Natal



Devido à localização geográfica da cidade, perto da linha do Equador, a cidade tem uma temperatura média de 28ºC, e os dias tem até 15 horas de sol.

As praias da cidade oferecem diversos atrativos, desde passeios de bugre nas dunas entre mar e lagoas, até esportes náuticos como surf, wind e kitesurf, mergulho e vela.

A cidade é considerada a capital mais tranqüila do Brasil e tem o título de ar mais puro das Américas.

 

Praias:

 

Barreta: fica na estrada que vai pra Tibau do Sul.  É cercada de dunas e tem casas, restaurantes e bares na orla.

 

Camurupim: praia com dunas e lagoa ao fundo. Ótima pra quem gosta de banho de mar, pois tem águas calmas.

 

Barra de Tabatinga: praia com belo visual no trecho norte onde as falésias são mirantes para a baía e para os golfinhos que aparecem naquela região quando a maré baixa. Na parte sul é mais movimentada, com quiosques e casas de

veraneio.

 

Búzios: na parte central é mais movimentada, com barracas; na sul é mais calma.

Praia de mar aberto com água cristalina, tem ondas fortes que atraem surfistas.

 

Pirangi do Sul e Pirangi do Norte: as praias são divididas pelo rio Pirangi, lá se encontra o maior cajueiro do mundo. São boas para a prática de esportes náuticos, quase não encontramos barracas na areia, as águas são tranqüilas.

 

do Cotovelo: praia com bela vista da Barreira do Inferno. Tem ondas fracas.

 

Pium: é sabe de lançamento de foguetes da aeronáutica.

 

Ponta Negra: é palco de diversos agitos noturnos. O calçadão vai de uma ponta a outra da praia e é bom para caminhadas. Na parte norte, o mar é aberto com ondas fortes, o point do surfista e onde os capoeiristas fazem suas rodas; já na parte sul localiza-se o Morro do Careca, um dos maiores cartões postais da cidade. A praia é muito movimentada e conta com uma excelente infra-estrutura de bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

 

Barreira d`Água: é a praia da via costeira, no seu lado direito concentram-se hotéis e resorts; no esquerdo fica o Centro das Convenções. Por causa dos recifes tem trechos impróprios pra banho.

 

da Areia Preta: é imprópria pra banho por causa dos recifes. Na maré baixa aparecem piscinas naturais. Na areia tem formações rochosas que foram grutas.

 

dos Artistas: é boa para o surf. Muito agitada, com bares, restaurantes e quiosques. Recebeu esse nome devido a grande visitação de artistas famosos.

 

do Meio: a praia tem calçadão com quiosques, bom para ficar observando o mar, que tem alguns trechos bons para o surf.

 

do Forte: praia de ondas calmas com piscinas naturais, ela se encontra com o rio Potengi. O forte dos Reis Magos está localizado nela. É propícia para a prática do windsurf.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual