São Miguel dos Milagres



A cidade quase não recebe turistas, pois estes sempre se dirigem a Maragogi. Pessoas que buscam praias selvagens, quase desertas e conforto devem visitá-la. A natureza é exuberante e te convida a caminhadas e passeios ecológicos.

 

Praias:

 

da Barra do Camaragibe: bela vila de pescadores marcada por coqueiros e algumas pedras.

 

do Marceneiro: mar calmo, faixa estreita de areia amarelada. Tem recifes, bancos de areia e coqueiros.

 

São Miguel dos Milagres: tem o mar muito claro, no qual podemos ver recifes e currais de peixe (tipo de pescaria indígena).

 

do Toque: deserta, com a presença de alguns pescadores. Tem faixa plana de areia, boa para caminhadas. Na maré baixa é possível andar metros mar adentro.

 

Porto da Rua: no centro da praia vemos bares e barcos coloridos de pesca, mas deslocando-se para um dos lados encontra-se sossego.

 

Tatamunha: praia deserta cercada por coqueirais. Nela se localiza a foz do rio Tatamunha, onde muitas vezes vemos peixes-boi.

 

Lage: Fica um pouco movimentada em alta temporada.

 

Patacho: praia praticamente sem nenhuma construção, paisagem exuberante de coqueiros, e recifes que colorem o mar de águas muito claras.

 

Porto de Pedras: da praia saem balsas para Maragogi. Com 5 minutos de caminhada você chega ao farol com vista pra toda a região.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual