Marataízes



A cidade é marcada por atividades como o artesanato, a pesca e agricultura.

 

Praias:

 

das Neves: praia extensa, com 12km, ondas fortes. No trecho sul é de tombo. Nela ficam as ruínas da igreja de Nossa Senhora das Neves.

 

Marobá: lugar paradisíaco, ótimo pra quem busca sossego e tranqüilidade. É meio deserta mas abriga algumas vilas de pescadores.

 

do Siri: a praia é movimentada, de areia branca e vegetação rasteira. A 10m fica a Lagoa do Siri, que é ótima pra crianças, passeios de caiaque e pedalinho. Na orla tem vários restaurantes e quiosques.

 

Marataízes: praia é rasa e calma, com piscinas naturais. É a mais freqüentada pelos turistas, na orla tem bares e restaurantes. Na época entre o reveillon e o carnaval tem diversas atrações em trios elétricos.

 

da Morte: praia urbana, contornada por praça com coqueiros. Boa pra  crianças com piscinas naturais, abriga o Iate Clube.

 

Prainha: boa para pesca.

 

Areias Preta: é famosa pela areia com efeitos medicinais, tem ondas fracas que formam piscinas naturais. Na parte sul tem ondas fortes, boas para o surf. Quiosques na orla.

 

da Cruz: tem esse nome por causa de uma cruz fixada em uma pedra. Tem faixa de areia fina, é ótima para crianças, pois tem ondas calmas.

 

da Barra: praia de grande extensão de areia, procurada pra banho, pesca, esportes náuticos, futebol e vôlei de areia. Na orla quiosques e restaurantes.

 

dos Cações: fica a 10km do centro, bela paisagem com falésias na orla, quase deserta. Boa para passar o dia com a família.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual