São Pedro da Aldeia



A cidade não é marcada por praias bonitas nem muito limpas, mas algumas tem orla arborizada, outras quadra de esportes. A praia mais limpa é a Sudoeste.

 

Praias:

 

do Sol: é uma praia rústica, com muito verde e muita animação. Nos quiosques da orla tem música, petiscos e nos finais de semana pagode e forró.

 

São Pedro: tem 2km de extensão, pequena faixa de areia clara. Pouco procurada para banho, mas muito para prática de esportes náuticos. Nela encontramos a Praça da Vela e a Praça de Esportes Hérmogenes Freire da Costa.

 

Ponta da Areia: praia urbanizada, com orla arborizada. Concentra casas de veraneio.

 

Baleia: tem 500m de extensão, não é utilizada pra banho, mas sim pra pesca. Na praia você pode comprar frutos do mar para levar pra casa, ou então saboreá-los na praia mesmo, nos quiosques que ficam na orla.

 

Balneário São Pedro: tem 1 km de extensão, areias claras e com conchas. Dela se tem acesso a ilhota de Chico Marques em certa época do ano por um cordão de areia. Propícia pra banho, localiza-se numa área de veraneio, com lindas residências. Na orla tem quisques.

 

Linda: fica afastada do centro, indo em direção a Iguaba Grande. Da praia é possível ver a Ilha de Cândido Marques, em certa época do ano é possível chegar à ilha a pé, pois os ventos e marés formam um cordão de areia até a ilha.

 

da Teresa: boa pra banho, prática de esportes náuticos e pesca. Tem faixa de areia estreita. É muito frequentada por turistas em alta temporada. Uma das mais arborizadas da cidade.

Sudoeste: mais frequentada e badalada da cidade. Tem 1,5km, águas claras e limpas, e uma paisagem espetacular de muito verde, barcos e velas. É mais profunda que as outras da cidade, boa para descansar. Tem quiosques, bares, restaurantes, hotéis e casas na orla.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual