São Vicente



Foi o começo da colonização portuguesa, abrigou o 1º engenho de açúcar, porém seu patrimônio histórico é pequeno e pouco conservado.

 

Praias:

 

Itaquitanduva: praia pequena e isolada, é praticamente deserta. Quem a freqüenta são os surfistas experientes que a conhecem por suas grandes ondas. O acesso só é possível a pé, por uma trilha por dentro da Mata Atlântica com 40 minutos de subidas e descidas, ela começa na rua Caetano Cardamone. É dividida em 3 trechos, um bom para os surfistas, outro pra pesca e o terceiro para banho.

 

Parnapuã: tem 200m de areia dura, escura e grossa. Na maré alta o mar encobre a areia.

 

Prainha: boa pra pesca, é urbana e poluída, com faixa de areia que some na maré alta.

 

Gonzaguinha: localizada em uma baía espaçosa de águas calmas. Muito procurada por praticantes de esportes náuticos. Ao longo da orla tem sete quiosques, um deck de onde saem passeios diários.

 

dos Milionários: muito bonita, com rochedos à esquerda. É a praia mais tranqüila do município, na praia é possível a prática de pesca e tem aluguel de barcos para passeio que propiciam a prática do mergulho.

 

Itararé: é a maior praia e uma das mais agitadas no verão. Muito freqüentada por jovens e por surfistas, já que o mar tem boas ondas. Na orla existem vários quiosques vendendo bebidas e petiscos.  

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual