Ilha do Cardoso



É uma ilha com praias desertas, cachoeiras e trilhas, ou seja, natureza pura. O acesso à ilha é feito de barco que sai da praia de Cananéia. A viagem tem 3 horas de duração, que não parecem tanto devido à bela paisagem.

 

Praias:

 

Marujá: é a maior praia da ilha com 18km, de lá se pode avistar a ilha de Castilhos. A vila localizada ao sul da ilha, é muito visitada no verão, pois é de lá que saem os melhores passeios.

 

da Laje: também é extensa, tem faixa de areia reta, mar forte. Por perto dos costões dá pra praticar a pesca de arremesso. Andando pela mata adentro, você encontra diversas piscinas naturais.

 

Fole Pequeno e Fole Grande: são separadas por um rochedo, a areia é firme e clara. O acesso é feito a pé por Cambriú ou pelo mar.

 

Cambriú: praia muito bonita de areias finas, o mar é propício para pesca. O acesso é feito por barco, saindo de Cananéia ou Pereirinha.

 

Ipanema: praia bonita e deserta, com a vegetação conservada e sem urbanização. Tem piscinas naturais formadas por círculos de pedras, o que é ótimo pra banhos. O acesso é feito a pé por Itacuruçá.

 

Itacuruçá: praia plana e larga, com vegetação rasteira. Fica próxima a ponta do Perigo, onde ficam bancos de areia submersos, que causam correnteza e ondas fortes deixando os navegantes com medo.

Perequê: é onde fica a sede do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, de lá tem saída para as trilhas.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual