Penha



Muitas pessoas vem em alta temporada para ver o Beto Carreiro, mas a cidade tem outras atrações melhores que isso, como as praias quase virgens e a culinária açoriana.

 

Praias:

 

São Miguel: de lá podemos ver as cidades de Navegantes e Itajaí. Mar calmo e bom para banho, porto de pescadores.

 

do Lucas: acesso feito a pé através da praia Vermelha, é de uma beleza radiante, praticamente deserta, a pequena praia tem ondas fortes e pedras na areia.

 

Vermelha: acesso demorado, por duas estradas de terra, a menor começa do lado do hotel Vila Olaria. A espera vale a pena, a praia é área de preservação ambiental, tem mar aberto e ondas fortes. Boa para prática da pesca de arremesso.

 

Grande: dividida por pedras em três praias, a do Canto boa pra surf; a da Cerca e do Poá são mais protegidas do mar, melhores para banho.

 

da Paciência: seu acesso é feito pela praia Grande, boa para pesca de arremesso e prática de caiaque.

 

Armação do Itapocorói: praia de infra-estrutura turística, com barcos que fazem passeio ao Farol do Itapocorói, ponta da Vigia e as ilhas Feia e Itacolomi.

 

Prainha ou da Saudade: praia de águas claras e mar forte, que de vez em quando torna-se perigoso. A parte que tem proteção de rochas é conhecida como Bacia da Vovó, e é ótima para banho.

 

do Quilombo: praia movimentada e urbana, é perigosa para banho e boa para surf.

Alegre: praia com o mar mais calmo da cidade, fica na barra de dois rios. Boa para prática de caiaque.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual