Praia do Espelho



Praias:

 

Praia do Espelho: foi eleita pelo guia Quatro Rodas a terceira praia mais bonita do litoral brasileiro, com suas piscinas naturais, falésias, rochas e rios que desembocam no mar dando um tempero especial ao litoral Sul da Bahia. Fica cerca de 20 Km ao sul da cidade de Trancoso e 80 Km de Porto Seguro.

No trecho entre Porto Seguro e Trancoso a estrada é asfaltada com pista simples. No trecho de Trancoso ao povoado de Caraíva a estrada é de terra com cenários maravilhosos como o Vale dos Bufalos, um amplo vale, onde são criadas aproximadamente 5.000 cabeças de búfalos de forma extensiva em harmonia com a flora e fauna do local. No mesmo trajeto encontra-se à reserva Indígena de Imbiriba e mais a frente a Vila de Itaporanga, na qual vale a pena fazer uma parada (ver dicas).

De Itaporanga até o condomínio Outeiro das Brisas são mais 5 Km, mantendo sempre à esquerda. Neste condomínio estão as Pousadas (ver  onde ficar)  e os Restaurantes (onde comer) da região da Praia do Espelho. A movimentação de pessoas é restringida principalmente pelo difícil acesso, o que evita a presença de ambulantes, tornando um lugar ideal para casais e famílias que buscam descanso, paz e conforto.

A Praia do Espelho está ao sul da Praia de Curuípe separada apenas pelo riacho do Espelho. Na maré baixa é possível desfrutar das piscinas naturais que encantam a paisagem.

Ao norte da praia do Curuípe está a Praia dos Amores, uma praia pequena cercada de falésias, areia grossa e piscinas naturaias, entretanto seu acesso é feito somente na maré baixa, um lugar romântico, ideal para casais em lua de mel.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual