Vitória



As Praias são urbanizadas. A ilha é ligada por diversas pontes ao continente e a outras ilhas: do Boi e do Frade. É ponto de saída para os barcos que pescam o marlim em alto-mar.

Praias:

Praia Camburi: tem um movimentado calçadão com 6 km de extensão e agitada vida noturna. Poluída a 150 m antes do segundo píer.

Praia do Canto (ou Aterro): é poluída 80 m após o Iate Clube e a 800 m antes da ponte da Ilha do Frade - Tem um aterro e uma praça com quadras de esportes, quiosques, lanchonetes e um moderno shopping center. Aos sábados e domingos se realiza a Feira do Artesanato. 

Ilha do Frade - Toda cercada de pedras e ocupada por casas de alto padrão. Proporciona boa visão da Baía de Camburi. Tem duas pequenas enseadas que formam a Praia das Castanheiras, freqüentada somente por moradores.  

Praia de Suá: é movimentada nos fins de semana ensolarados, especialmente na Curva da Jurema.

Ilha do Boi: tem duas praias, cujo acesso é dificultado por um condomínio, e vista da Baía de Camburi, do Centro de Vitória e de Vila Velha.

Curva da Jurema: praia 100% urbana e artificial, nasceu de um aterro. Tem coqueiros, castanheiras e barzinhos. As ondas são fracas e ótimas para banhos.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual