Cabedelo



A maioria das praias tem águas calmas, protegidas por recifes.

Praias:

Praia de Miramar (ou Dique): é poluída no trecho que vai até 500 m à direita do Dique (Farol) de Cabedelo.

Praia de Ponta de Matos: tem ondas fracas, areia escura e batida, recifes e coqueiros. Urbanizada.

Praia de Formosa: é boa para windsurfe, caiaque e banhos. Sem ondas e protegida por recifes. A areia é escura e batida e a água  tem vários tons de verde.

Praia Areia Dourada: tem águas calmas, areia avermelhada e coqueiros.

Praia de Camboinha: é boa para esportes náuticos, já que recifes a deixam quase sem ondas. Água clara e faixa larga de areia fina e batida. A Ilha de Areia Vermelha fica a 5 de barco e só aparece 20 dias por mês, quando a maré está baixa. Fica até 5 h descoberta e chega a Ter 3 km de extensão.

Praia do Poço: tem mar calmo, protegido por barreira de recifes. Saída de barcos para a Ilha de Areia Vermelha.

Praia de Ponta de Campina: tem areia fina e avermelhada com coqueiros e as ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. As águas são claras e calmas, com abundância de mariscos.

Praia Intermares (ou Mar dos Macacos): é procurada pelos surfistas. Tem areia clara e fofa e alguns coqueiros.

Baía da Traição: a praia é calma, rasa, com coqueiros e areia escura e batida.A Praia de Oiteiro não tem infra-estrutura, mas vale a pena ser visitada por sua beleza. Os morros ao fundo propiciam vista panorâmica. Boa para surfe.

Praia de Campina: reta, rasa, com ondas fortes, boa para surfe e faixa larga de areia fina e batida. Tem coqueiros, morros ao fundo e uma vila de pescadores.

Lucena: que tem 7,5 km, com ondas fracas, coqueiros, areia escura e batida e águas azuis.

Praia de Tambaba: praia de ondas fortes, mas com piscinas naturais e falésias, a pequena Tambaba faz parte do município de Conde. O acesso após Jacumã é fácil acesso com estrada de asfalto e bem sinalizada. A primeira e única praia oficial de naturalismo (nudismo) do Nordeste, apenas parte dela - cerca de 200 m - é para quem prefere usar trajes de banho. O restante é uso exclusivo dos adeptos da modalidade e, nos finais de semana, há segurança da prefeitura e 2 quiosques que servem refeições. Não é permitido a entrada de homens desacompanhados. 

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual