Fernando de Noronha



No arquipélago de Fernando de Noronha você encontra praias, baías, enseadas... fica em contato direto com a natureza, desfutando da paz que este paraíso é capaz de proporcionar.

Praias:

Baía do Sancho: praia mais bonita do Brasil, águas límpidas e fundo de areia, permite a parada de embarcações pra banho. Pode-se chegar a ela de três maneiras: pelo mar, pelas escadas dentro de uma fenda na rocha, ou escalando as pedras da Baía dos Porcos.

Baía dos Porcos: segunda praia mais bonita do Brasil, o acesso a ela é díficil, mas vale a recompensa. Uma pequena extensão de terra, diversas piscinas formadas por pedras com peixes coloridos. Em frente encontramos o Morro Dois Irmãos.

Praia do Leão: é a terceira praia mais bonita do Brasil, tem esse nome devido a pedra que se parece com um leão-marinho deitado. Areias muito brancas, piscinas em pedras, esguichos, atalho de acesso ao mar. É a praia onde mais ocorre desova das tartarugas, devido a isso, nesse período, niguém pode descer pra praia depois das 18hrs.

Praia de Atalaia: paisagem lembra a origem vulcânica, com pedras negras e o Morro do Frade no meio do mar. Tem pequena faixa de terra, onde por controle do IBAMA só podem ficar 30 pessoas. Tem uma grande piscina, por causa dos arrecifes, de intensa vida marinha.

Praia da Biboca: Não é para banho, na época da maré seca permite caminhadas. Costumam ser encontrados vestígios de naufrágios.

Praia do Cachorro: uma das atrações dessa praia é a bica de água doce; tem um piscina em pedra, chamada Buraco do Galego; ela é uma parte do Terminal Turístico, tendo feirinhas típicas.

Praia do Meio: nos períodos de mar calmo, águas mansas e piscinas nas pedras; nos períodos de ressaca, agitada e proibida pra banho.

Praia da Conceição: muito procurada por ser de fácil acesso, se localiza abaixo do Morro do Pico. Na maré mansa é calma com grande extensão de areia pra ser percorrida, na maré alta é boa pra suf.

Praia do Boldró: na maré seca, caminha-se sobre pedras e por longa extensão de areia. Na maré alta, suas ondas são um convite ao surfe. Nela se localiza o Forte de São Pedro do Boldró, um excelente mirante.

Praia do Americano: Pequena e deserta, muito procurada pela sua privacidade.

Praia do Bode: a maior pedra, a pedra do Bode serve como mirante, praia calma, com piscinas nas pedras, desta praia costumam sair incursões a praia vizinhas.

Praia da Quixabinha: pequena praia excelente pra banho, na maré alta é agitada, na vazante calma.

Praia da Cacimba do Padre: uma das maiores praias em extensão da ilha, tem como atração o Morro Dois Irmãos. Tem esse nome devido a uma fonte de água potável.

Baía dos Golfinhos: grande atração da ilha por ser palco do acasalamento dos golfinhos, o acesso é proibido, limitado por boias e cordas.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual