Maricá



Com o objetivo de atrair mais turistas, a cidade reurbanizou parte da Lagoa de Maricá, criando calçadão no trecho mais conhecido como Lagoa de Araçatiba.

Praias:

Praias de Maricá: são de tombo, em mar aberto, com areias grossas, boas apenas para a pesca. Tem extensas lagoas onde se praticam esportes náuticos. Sofre com falta de água, energia elétrica e saneamento básico. 

Praia de Itaipuaçu: é uma das maiores do Estado (36 km). Muito perigosa: ondas fortes, valas e correnteza. Os melhores pontos para banho são o Recanto e a ponta da divisa com Niteroí.

Lagoa de Maricá: tem praias interligadas: Araçatiba (poluída), Jacaroá, do Boqueirão, S. José do Embaçal, da Barra, Guarapina, Jaconé, Brava e do Padre. Têm faixa de areia estreita. No mar, há pesca e esportes náuticos. Nas lagoas, garças e marrecos.

Praia da Barra: fica junto às lagoas de Maricá e da Barra. Tem prédios. As ondas são fortes e perigosas. Areia branca e solta.

Praia de Guaratiba: é reta, com ondas fortes e areia branca e solta.

Praia Cordeirinho ou Bambu: é uma continuação da praia de Guaratiba.

Ponta Negra: é uma praia de ondas fortes e é a preferida dos surfistas.

Praia de Jaconé: tem sua maior parte em Saquarema. De mar aberto, com ondas fortes, é boa para surfe. Cercada por morros e fazendas.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual