Niteroí



Praias:

Praia Gragoatá: é urbana e pequena, 100 m, com areia fina e batida. Fica ao lado do Forte de Gragoatá e de frente para a Baía de Guanabara.

Praia Vermelha: fica entre o Forte de Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem. Lugar de pesca de arremesso.

Praia Boa Viagem: é procurada por famílias com crianças por causa das ondas fracas. Poluída. Tem faixa estreita de areia fina e solta. Uma passarela liga a praia à Ilha da Boa Viagem.

Praia das Flechas: é urbana e poluída. Atração: Pedra de Itapuca. Está em frente para a Baía de Guanabara.

Praia de Icaraí: é urbana e poluída. Atração: Pedra do Índio.

Praia São Francisco: é urbana, com areia branca e solta. Tem clubes de esportes náuticos, principalmente a vela. Poluída.

Praia Charitas: é urbana, com mar calmo, sem ondas, e por isso é procurada por velejadores. A areia é branca e solta. Possui vida noturna agitada. À esquerda esta o clube naval.

Praias Preventório e Samanguaiá: são praias de águas calmas. Em frente à Ilha dos Amores.

Praia Jurujuba: fica junto a uma vila de pescadores e ao Forte Rio Branco. Tem 2 trechos, com o Morro Lazareto no meio. Possui areia escura e batida.

Praias Adão e Eva: são duas pequenas praias, com costões nas pontas, areias escuras e batidas. Poluídas. Acesso para a Fortaleza Sta. Cruz.

Praia de Piratininga: é a primeira fora da Baía de Guanabara, em mar aberto. Bairro residencial e orla movimentada.

Prainha: localizada na extremidade norte é boa para banho, tem faixa larga de areia branca e solta. Em frente está a Ilha do Veado.

Praia Sossego: está escondida entre duas elevações, pequena.

Praias Camboinhas e Itaipu: de mar aberto, ondas fracas e areia branca solta. Boas para a prática de caiaque e pesca de linha. Itaipu é bastante movimentada, com várias barracas. Poluídas no trecho norte.

Praia de Itacoatiara: é urbana. Boa para surfistas. Muito perigosa para banho. Tem areia fina e solta.

Prainha: fica numa enseada no canto direito de Itacoatiara, ótima para crianças por ter águas calmas. À esquerda fica a Pedra do Elefante.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual