Porto Seguro



Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do País, com clima muito quente e úmido no verão e agradável o resto do ano. No trecho conhecido como Passarela do Álcool, garçons e agentes de viagem assediam turistas ao som de axé.

As melhores opções de hospedagem estão nas praias ao norte.     

Praias:

Taperapuã: águas claras e bastante calmas, boas para relaxar depois de pegar pesado na bebida. Oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente. Boa para quem está a procura da agitação, com música, shows e lambaeróbica.

Itacimirim: praia com areia fina, águas calmas, claras e piscinas naturais na maré baixa, localizada próxima do centro da cidade. Assim como a Taperapuã é bem agitada, tendo música, shows e vários restaurantes a beira mar.

Mutá: praia para quem busca tranquilidade, rodeada por coqueiros, pouco frequentada, com águas mornas, calmas e transparentes.

Curuípe: praia com ondas fracas protegidas pelos recifes, água clara. Muito procurada para caminhadas e mergulho.

Ponta Grande: frequentada por quem busca tranquilidade, na maré baixa são formadas piscinas naturais. Na alta temporada tem movimento de lanchas, banana boats e caiques, mas isso não atrapalha o sossego.

Cruzeiro: fica no centro da cidade, é muito extensa, com 1km de extensão. Porém não é muito procurada pra banho porque o rio Buranhém desagua na praia deixando as águas escuras.

Mundaí: águas claras, ideal para mergulhos, quando a maré está baixa formam-se piscinas ótimas pra banho. Muito frequentada por famílias com crianças.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual