Camboriú



No verão a vida noturna atrai jovens turistas hospedados nos municípios vizinhos. Fora da temporada a prioridade são as convenções e o turismo de terceira idade. Para  Ter uma idéia geral das praias da região de Camboriú nada melhor do que começar o dia com um vôo panorâmico.

Praias:

Mato de Camboriú: águas cristalinas e ondas fracas. Ideal para mergulho, é imprescindível que se leve máscara e pé-de-pato.

Taquaras: de ondas fortes, é a menos frequentada das praias de Camboriú, pois não tem salva-vidas e não apresenta condições boas pra banho. Lá fica a Ponta do Santinho, um pedaço de mar rico em fauna e flora, ideal para prática do mergulho.

Pinho: reservada a nudistas,é considerada a mais bela do Brasil, e a quinta do mundo. Ela conta com um espaço para as pessoas que ainda estão se adaptando a essa prática.

Estaleiro: mar com ondas fortes, mas possui locais em que ele forma piscinas ideais para crianças, águas azuis claras cristalinas, areia grossa e vegetação preservada.

Laranjeiras: é a mais concorrida, pode-se chegar a ela através de estradas, teleférico ou barco. Tem dias que o mar está igual uma piscina, é rodeada pela Mata Atlântica.

© 2008 Trindade & Gonçalves - Produzido por Conceitual